De Povos Indígenas no Brasil

Noticias

Indígena denuncia funcionário da Funasa por suposto assédio sexual

30/06/2018

Autor: Isabela Mercuri

Fonte: Olhar direto http://www.olhardireto.com.br/



Um indígena xavante denunciou um servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Barra do Garças (521km de Cuiabá) de ter assediado sexualmente sua esposa, também indígena, de 22 anos. Segundo o denunciante, a esposa e o funcionário teriam tido um caso, e, neste relacionamento, o funcionário oferecia vantagens à mulher, para que ficasse com ele.

De acordo com o site local Araguaia Notícias, o funcionário da Funasa foi ouvido, e negou o caso, afirmando que tudo não se passava de uma armação para prejudicá-lo. O indígena afirmou que descobriu, há três meses, a relação extraconjugal da esposa com o funcionário, e que ela contou que recebia muitos presentes do amante, que é branco.

Ainda segundo o indígena, sua esposa disse que teria engravidado, mas perdido o bebê numa queda no banheiro. "Ele ligava no telefone dela para marcar encontros e no primeiro encontro ofereceu R$20 pra minha esposa. Minha mulher errou, eu sei disso, mas ela foi enganada por branco", disse o índio, que após procurar a delegacia, procurou também a imprensa local.

O caso está sob investigação em Aragarças (GO), na divisa com Barra do Garças, porque teria ocorrido no município goiano. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.


http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=447533&noticia=indigena-denuncia-funcionario-da-funasa-por-suposto-assedio-sexual
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.