De Povos Indígenas no Brasil

Noticias

Freixo pede à PGR investigação contra Ricardo Salles por defesa de madeireiros alvos de operação da PF

10/04/2021

Fonte: FSP - https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel



Freixo pede à PGR investigação contra Ricardo Salles por defesa de madeireiros alvos de operação da PF
Deputado do PSOL cita possível advocacia administrativa ou malversação de dinheiro público do ministro do Meio Ambiente

Editado por Camila Mattoso

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) encaminhou uma representação à Procuradoria-geral da República em que pede a abertura de investigação contra Ricardo Salles (Meio Ambiente).
O objetivo, diz o parlamentar, é apurar se o ministro praticou advocacia administrativa ou malversação de dinheiro público ao ir até o Pará e defender os madeireiros alvos da maior apreensão de madeira nativa da história do Brasil.
O pedido de Freixo se ampara na entrevista dada à Folha pelo superintendente da PF no Amazonas, o delegado Alexandre Saraiva, que disse que na Polícia Federal não vai passar boiada.


https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2021/04/freixo-pede-a-pgr-investigacao-contra-ricardo-salles-por-defesa-de-madeireiros-alvos-de-operacao-da-pf.shtml
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.